A Oficina realizada no colégio municipal Ancyra Gomes Pimentel em Macaé/RJ, no dia 18 de setembro de 2019, contextualizou a seguinte temática ” A cidadania na vida Educacional: direitos, deveres e regulamentos internos.

Este grupo de estudos ocorreu com os representantes de turmas do ensino fundamental com o objetivo de trazer a noção de direitos e deveres, tendo sido analisado junto ao grupo o regulamento interno escolar e sobre sua importância no ambiente acadêmico em geral.

No que tange a educação, foi realizado um debate sobre sua classificação como direito social de todos os cidadãos, sendo dever do Estado e da família.

Buscou-se preparar os alunos para o exercício da cidadania, explicando sobre direitos e deveres.