No dia 04 de setembro de 2019, ocorreu um novo encontro no Colégio Municipal Ancyra Pimentel, para realizar uma Oficina sobre o “Direito ao meio ambiente”. Logo, ressaltou-se a importância da educação ambiental e do desenvolvimento sustentável. Está assegurado na Constituição a competência e o dever de proteger o meio ambiente visando o bem-estar das futuras gerações.

Desse modo, a lei de crimes ambientais e o Código Municipal de meio ambiente também foram explorados.

Os alunos puderam interagir com uma gincana na qual cada participante retirava de uma caixa perguntas relativas à temática. Através da exposição de um vídeo, também puderam refletir sobre o modo de consumo humano. Ao fim da Oficina, os alunos receberam sementes de girassol para plantar.

Foram usados slides com bastante ilustrações e debates sobre acidentes ambientais no país como o caso de Mariana e Brumadinho, e as correspondentes responsabilidades. Em complemento foi discutido as normas ambientais no âmbito do município.